A “tia Daguinha”, fundadora da nossa instituição. Conhecida por ser visionária, faleceu em maio de 2012 deixando um legado primoroso na área da Educação Pública e Privada na cidade de Trindade. Seu maior sonho: ver o Pinguinho de Gente como referência de ensino infantil e fundamental na cidade. Missão cumprida tia Daguinha. Você plantou a semente do Pinguinho em centenas de alunos que por esta escola passaram. Hoje, seus filhos fazem do seu sonho um ideal de vida em continuidade ao seu legado.
Dagmar Reis Barros
Trajetória de Vida
1941
Tia Daguinha nasceu no dia 23 de outubro na cidade de Corumbaíba no estado de Goiás. Mudou-se para Trindade ainda criança com os pais e outros três irmãos.
1957
A arte de ensinar era seu destino e com apenas 16 anos já era professora em escolas públicas da cidade.
1968
Graduou-se no curso de Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás. Logo após foi para a Universidade Federal de Minas Gerais concluir uma pós graduação.
1970
Casou-se com Raimundo Lopes de Barros, com quem teve os três filhos Renato, Beatriz e Rodrigo. Ainda na década de 70 foi coordenadora pedagógica no Colégio Estadual Castelo Branco e atuou como professora de Sociologia, Filosofia e Psicologia na Escola Normal São José e no Colégio Divino Pai Eterno.
1974
Fundou a Escola Infantil Pinguinho de Gente, seu grande sonho. No mesmo local onde era sua casa, onde durante muito tempo partilhou sua residência com o seu sonho.